Aguardando por julgamento de doping, Pedro Barros é campeão mundial de skate.

“Aguardando por julgamento de doping, principal nome do skate brasileiro na atualidade, Pedro Barros se tornou neste sábado o primeiro skatista do país a se tornar campeão mundial no skate park.”

 

https://olharolimpico.blogosfera.uol.com.br/2018/11/03/aguardando-julgamento-por-doping-pedro-barros-e-campeao-mundial-de-skate/

Marcelo Franklin evitou a suspensão provisória há 30 dias do Mundial para que Caio competisse.

https://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/caio-bonfim-larga-atras-faz-incrivel-prova-de-recuperacao-e-e-bronze-na-marcha.ghtml

“Há 30 dia do Mundial de Londres, Caio Bonfim foi flagrado no antidoping. O advogado Marcelo Franklin trabalhou para evitar a suspensão provisória para que o atleta competisse, depois provou sua inocência e manteve a medalha que Caio conquistou no Mundial.”

https://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/caio-bonfim-larga-atras-faz-incrivel-prova-de-recuperacao-e-e-bronze-na-marcha.ghtml

Tanto quanto um atleta que busca lograr sua medalha!

A notícia de um resultado analítico adverso para um atleta gera sensações múltiplas.
A princípio, não acreditei na notícia e me perguntei: de onde veio isso?
Posteriormente fiquei revoltado pois sabia da minha inocência.
E por fim pensei: ninguém vai ter dó de mim, preciso me defender! Foi aí que pensei, o esporte é tudo que mais amo na vida e quero a melhor defesa possível. Pesquisei o advogado que tinha casos de vitoria de grandes atletas brasileiros e cheguei ao nome do Dr. Marcelo Franklin.
Já no primeiro contato senti a diferença de um profissional competente. Além de praticamente dividir a responsabilidade comigo, percebi que naquele momento a emoção tomava conta da minha cabeça e que qualquer atitude de minha autoria poderia comprometer minha defesa. Doutor Marcelo me acalmou, tomou frente das ações, agindo com razão e acima de tudo com a experiência de outros embates.
Óbvio que esse acolhimento do advogado ao atleta não é tão primordial quanto a elaboração da defesa em si, mas senti que isso foi o que me manteve “vivo” no meu período de julgamento.
Por vezes passa na cabeça desistir da batalha e do esporte, mas a cada contato sentia mais confiança no trabalho de minha defesa e isso me fez resistir.
Acredito também que a defesa bem elaborada, com documentos certeiros em anexo e o conhecimento e uso de jurisprudências fez com que vencêssemos a batalha para provar minha inocência, com o adendo de vencer com uma defesa apenas escrita, sem audiência presencial!
De nada adiantava eu saber minha inocência, tinha que prová-la e graças a Deus encontrei Dr. Marcelo, decisivo nesse processo tanto quanto um atleta que busca lograr sua medalha!

David Coimbra
Atleta de powerlifting